domingo, 14 de dezembro de 2008

DUQUE...MEU ROT ...QUERIDO


Eu me lembro da primeira vez em que te vi.

Você estava com medo do mundo, o mundo era muito grande e frio.

Eu te estendi minha mão e você a beijou.

Eu te pedi para vir comigo e ver o mundo.

E só porque eu te pedi, você veio.

Eu me lembro daquele dia.

VOCÊ ME ENSINOU A ACREDITAR.


Eu lembro de você como um filhote, rodeado de brinquedos, colocados lá somente para você.

Eu ria enquanto você balançava tua cabeça e latia para mim, me convidando a brincar.

Você pegava meu sapato e fugia, só para eu te perseguir até você me devolver.

Eu me lembro daquele dia.

VOCÊ ME ENSINOU A BRINCAR.


Eu lembro de você como um cão, grande e forte.

Eu via você me saudar do com teu rabo abanando, e olhos atenciosos.

Eu sorria e me sentia segura.

Eu sabia que você sempre ficaria ao meu lado.

Eu me lembro daquele dia.

VOCÊ ME ENSINOU O QUE É FIDELIDADE.


Eu me lembro de você , rodeado pelos outros amigos seus.

Eu ria enquanto você faria caretas, quando um de teus amigos te mordia e tentava fazer-te brincar.

Eu vi você com esforço , correndo para lá e para cá.

Eu me lembro daquele dia.

VOCÊ ME ENSINOU A TER PACIÊNCIA.


Eu lembro de você tempos depois, cansado e desgastado.

Eu gostaria de te pegar, te abraçar e chorar.

Você me olhava com aqueles olhos marrom claros.

E quando a tua alma falou com a minha, você deixou este mundo grande e frio.

Então, eu murmurei "Adeus".

E mesmo neste momento , quando meus olhos queimavam em lágrimas, você me ensinou uma outra lição.

Eu sempre lembrarei daquele dia.

VOCÊ ME ENSINOU A AMAR.


Eu me lembro , daquele dia , daquele dia tão triste
Debaixo daquela quaresmeira
Que agente gostava tanto de ficar
Para fugir do calor !
É lá que até hoje , voce está morando
Debaixo de um canteiro de "amor perfeito"

Que eu plantei para você ,
Então voce me ensinou uma última lição
VOCE ME ENSINOU A SENTIR SAUDADES!

Um comentário:

Tixinha disse...

Que lindo Cid@...amo tanto a Brisa,ela impulsiva mal deixava a gente acariciar,só faltava arrancar as nossas mãos... ela me ensinou a perder o medo dela.
Hoje eu a acaricio e ela ama muito.
Ela é tão linda!!!!
bjus amiga.
Iria